Início Cidade

Covid 19: neste sábado mais 28 casos e 50 pacientes internados

Comitê diz que há um óbito suspeito em investigação. Trata-se de um idoso de 69 anos de idade.

47
Uma morte ocorrida nesta sexta-feira está sendo investigada para ver se é coronavírus

Araraquara registrou neste sábado (11) mais 28 casos de Coronavírus totalizando assim 1.225 casos confirmados da doença. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain aguardam resultado de exames 170 amostras. Do total de confirmados, 158 permanecem em quarentena e 1052 já saíram.

Hoje, 50 pacientes estão internados. Destes, 43 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 37 casos confirmados. Segundo o boletim, 7 pacientes estão internados em UTI – sendo 4 suspeitos e 3 confirmados.

Do total de 50 internados, 37 são moradores de Araraquara e 13 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus. O Comitê informa que hoje há um óbito suspeito em investigação. O homem, um idoso de 69 anos, foi internado com sintomas suspeitos na noite dessa sexta-feira e foi a óbito nesta madrugada.

O boletim também revela que que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados, o perfil dos positivados e a evolução dos casos podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.