Covid-19: Sete novos casos em Araraquara totalizam 147 confirmados

64 pessoas aguardam resultados de exames, dos confirmados 28 permanecem em quarentena e 115 já estão curados, 10 pacientes estão internados em enfermaria e 1 em UTI

61

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara vem a público, neste sábado, dia 16 de maio, para divulgar as últimas deliberações e ações de enfrentamento e combate da COVID-19.

Hoje será realizada uma ação de solidariedade para arrecadar produtos de higiene, inclusive máscaras de qualquer tipo, a fim de ajudar a população em situação de rua, diante da pandemia do Coronavírus.

A ação vai ocorrer das 9 às 13 horas, por drive-thru, em frente à Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro de Araraquara.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), em parceria com o Comitê “Novos Caminhos”, da Prefeitura de Araraquara, sendo uma demanda solicitada pela própria população.

São diversos produtos que podem ser doados: garrafa PET contendo água e sabão, sabonete líquido ou em barra, aparelho de barbear, cortador de unha, escova de dente, creme dental, absorventes e máscaras de qualquer tipo.

São produtos de higiene fundamentais para essa população que, diante da pandemia, está mais vulnerável e muitas vezes não tem acesso a itens necessários para os procedimentos de higiene pessoal.

A pandemia causada pelo Coronavírus resultou em uma das maiores crises humanitárias da história recente, levando a Organização Mundial da Saúde a decretar situação de emergência e reconhecimento de calamidade pública em nível global. Essa crise sem precedentes, especialmente no caso do Brasil, extrapolou o campo da saúde pública para emergir na área social.

Por isso, mais do que nunca, a solidariedade é de extrema importância neste enfrentamento, já que somente com a união de forças será possível superar este estado de incertezas e desafios.

Vale destacar que, além das ações que vêm sendo realizadas, doações de alimentos e de itens de higiene podem ser feitas diariamente através do 0800 da Rede de Solidariedade, inclusive nos finais de semana, das 8 às 18 horas. O número é o 0800-7731145.

Por conta da demanda, que é crescente, a Rede de Solidariedade precisa da colaboração de todos.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Foram registrados 7 novos casos neste sábado, dia 16 de maio, em Araraquara. Desta forma, o município totaliza 147 casos confirmados para o novo Coronavírus.

Aguardam resultados de exames 64 amostras.

Do total de casos confirmados, 28 permanecem em quarentena e 115 já saíram.

Hoje, 11 pacientes estão internados. Destes, 10 casos estão em enfermaria, sendo 7 suspeitos e 3 casos confirmados e 1 caso suspeito encontra-se internado na UTI.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 aguarda resultado.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

O município possui, até o momento, 60 bairros com casos notificados. Passa a integrar a lista o bairro Parque Residencial Laura Molina.

A relação completa dos bairros, assim como todas as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br

Relação dos bairros

Águas do Paiol

Assentamento Bela Vista

Centro

Chácara Flora

Distrito Industrial

Jardim Adalberto Roxo

Jardim Altos de Pinheiros

Jardim América

Jardim Ártico

Jardim Brasil

Jardim Brasília

Jardim das Estações

Jardim Dumont

Jardim Europa

Jardim Flamboyant

Jardim Higienópolis

Jardim Hortênsias

Jardim Iedda

Jardim Igaçaba

Jardim Iguatemi

Jardim Imperador

Jardim Itália

Jardim Morumbi

Jardim Panorama

Jardim Paraíso

Jardim Paulista

Jardim Paulistano

Jardim Pinheiros

Jardim Roberto Selmi Dei

Jardim Santa Clara

Jardim Santa Júlia

Jardim Santa Lúcia

Jardim São Bento

Jardim Serra Azul

Jardim Tamoio

Jardim Uirapuru

Jardim Universal

Jardim Viaduto

Jardim Yolanda Ópice

Parque das Laranjeiras

Parque Gramado

Parque São Paulo

Quitandinha

Residencial Alamedas

Residencial Cecap

Residencial Damha

Residencial dos Oitis (Iguatemi)

Residencial Laura Molina

Santa Angelina

Santana

Vale das Rosas

Vale do Sol

Vila Cidade Industrial

Vila Melhado

Vila Nice

Vila Santa Maria

Vila Suconasa

Vila Xavier

Vila Yamada

Village Dahma