Araraquara registrou nesta quarta-feira mais 375 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 34,5% de 1.086 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa.
Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual é de 39,31% de 814 amostras, com 320 positivados.
Em relação às testagens ampliadas de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 272 testes no dia 4 de janeiro, com 55 positivados.
Portanto, Araraquara tem 32.972 casos confirmados de Covid-19.
Do total de confirmados, 982 permanecem em quarentena e 31.383 já saíram. Aguardam resultado de exames 160 amostras.
Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.
Hoje, 14 pacientes estão internados: 8 em enfermaria, sendo 6 confirmados e 2 suspeitos, e 6 na UTI, sendo 2 confirmados e 4 suspeitos.
Destes 14 internados, 8 são moradores de Araraquara e 6 residem em outros municípios. Eles são de Américo Brasiliense (2), Ibaté, Itápolis, São Carlos e Taquaritinga.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 24% de leitos de enfermaria e 32% de UTI.
Hoje, a Santa Casa tem 1 paciente, o Hospital São Paulo tem 4 pacientes, a Unidade do Melhado tem 2 pacientes e o Heab tem 7 pacientes.
Araraquara registrou, até o momento, 607 óbitos decorrentes de Covid-19.
O óbito registrado nas últimas 24 horas é de uma idosa de 90 anos, com comorbidades, que estava internada em unidade da rede pública desde o dia 30 de dezembro.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.