Início Ferroviária

Ferroviária renova com Elano Blumer por mais uma temporada

Locomotiva estendeu vínculo com o treinador até o fim do Paulistão de 2023

95
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária renovou com técnico Elano Blumer por mais uma temporada. O atual vínculo com o clube grená era válido até o término do Paulistão deste ano e foi estendido até o fim do estadual de 2023.

Recentemente, a Chapecoense havia demonstrado interesse em contar com Elano no início deste ano, mas ele acabou recusando a proposta e permaneceu na Locomotiva.

O treinador de 40 anos chegou ainda na disputa do Paulistão de 2021, conseguindo classificar a equipe às quartas de final nas últimas rodadas do término da primeira fase.

No Brasileiro da Série D, levou a equipe até às quartas de final e foi derrotada nos pênaltis no jogo do acesso para a Série C pelo Atlético-CE, após empatarem nas duas partidas.

Apesar disso, a Locomotiva acumulou uma invencibilidade de 19 jogos e ostenta até hoje, além de ter ficado 12 jogos sem sofrer gols.

Foram 25 jogos em seu comando, acumulando 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 71%.

Este é o seu trabalho mais longevo na carreira como treinador. Antes, comandou a Inter de Limeira e o Figueirense.

No Paulistão, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. A estreia será diante do Corinthians, no dia 26 de janeiro, fora de casa.