Home Cidade

Curso de Operador de máquinas agrícolas vai até o dia 27

398

O curso completo, com aulas teóricas e práticas no simulador, terá 32 horas de capacitação

foto04 Curso gratuito de operador de máquina agrícola terá aula prática no simulador com o isntrutor Paulo Henrique Fernandes 29st18 Tetê VivianiAs aulas acontecem na carreta-escola da Raízen

Com uma turma de 15 alunos, incluindo duas mulheres, o curso de Operador de máquinas agrícolas, promovido pela Empresa Raízen, em parceria com a Prefeitura, iniciado no sábado (29) em Araraquara, vai até o dia 27 de outubro.

Durante a aula inaugural, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, ressaltou a importância da qualificação profissional para os alunos que buscam oportunidades na carreira.

“A atual administração apoia a capacitação profissional e desejamos que todos se esforcem ao máximo e aproveitem o aprendizado oferecido pela Raízen para conquistarem, em breve, um emprego na Raízen ou em outra empresa do ramo agrícola”, afirmou Damiano.

A coordenadora administrativa da Raízen, Cibele Pezzotti, disse que a empresa tem na unidade de Araraquara cerca de 1.200 funcionários e destes 900 são moradores da cidade. “A empresa contrata de acordo com a necessidade e com preferência para os trabalhadores locais”, destacou.

O curso completo, com aulas teóricas e práticas no simulador, terá 32 horas de capacitação. As aulas ocorrem na carreta-escola da Raízen, instalada na frente do Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim São Rafael, na região nordeste.

ESPERANÇA

Desempregada, a motorista Patrícia Miranda Borges, de 40 anos, mãe de três filhos, tem esperança de conseguir um novo emprego, após atuar por anos na limpeza pública na capital paulista.

“Uma amiga viu na internet a notícia do curso e me avisou. Cheguei no PAT às 5h e fui a primeira inscrita para a seleção. Vou me dedicar e estou com esperança de conseguir uma nova oportunidade”, afirmou.

O operador de empilhadeira Valdecir da Silva, 39, casado, dois filhos, e desempregado há um ano e sete meses, vê no curso novos horizontes profissionais. “Tomei conhecimento no Facebook e corri me inscrever. Acredito que começo uma nova etapa profissional”, projetou.