Início Cidade

Cursos de estética do Fundo Social e do Senac formam 58 alunas

79

O prefeito Edinho participou nesta quinta-feira (11), na sede do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), da formatura de cursos de beleza e estética promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senac Araraquara.

Concluíram a qualificação profissional 58 alunas dos cursos de Manicure e Pedicure, Depilação, Design de Sobrancelhas e Maquiagem. As aulas foram realizadas no Espaço Kaparaó.

“A Prefeitura tem que ajudar quem mais precisa, ainda mais em um momento de desemprego e crise econômica. Os cursos profissionalizantes sempre acompanham os programas que lançamos, pois eles representam a ‘porta de saída’. É muito importante o que cada aluna desses cursos está realizando hoje. São gestos de superação. Elas são exemplos para nós ao se profissionalizarem, buscando um futuro melhor”, afirmou o prefeito Edinho.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, elogiou a dedicação das formandas. “Na situação atual do País, nós temos duas alternativas: reclamar da vida ou buscar a saída. E a área da beleza é muito solicitada. Eu fico muito feliz por vocês estarem aqui. Que todas tenham sucesso naquilo que buscaram e não parem por aqui”, destacou.

O gerente do Senac, Leandro D’Arco, relatou que a unidade educacional está à disposição das formandas. “Sempre que tiverem outro avanço na carreira ou enfrentarem dificuldades, procurem o Senac. Mantenham esse vínculo. A escola tem que ser vista como um ponto de apoio. É uma porta que fica aberta”, disse Leandro.

Além das quatro turmas concluídas nesta quinta, o Fundo Social ainda tem em andamento os cursos de Serralheiro e Pedreiro, em parceria com o Senai, e o curso de Costura, em parceria com a Escola de Moda.

Participaram da formatura no Senac a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, e a gestora do Programa de Incentivo à Inclusão Social (PIIS) “Frentes da Cidadania”, Giovana Carvalho.