Início Cidade

De 97 amostras, 31 são dadas como positivas para covid nesta terça-feira

Com boletim que durou cerca de um minuto nesta manhã de terça-feira, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, apontou um total de 438 casos positivos em Araraquara

44
Resultados vieram de análises enviadas para dois laboratórios

Araraquara apresenta nesta terça-feira (9) um saldo de 438 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus nestes quase 90 dias de combate à doença. A informação da secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, praticamente mantém a média dos últimos dias.

Ela explicou através da página oficial da Prefeitura de Araraquara que 97 amostras foram analisadas. Os resultados são de 29 casos positivos vindos dos laboratórios da Unesp e outras duas análises positivas chegadas da Uniara que mantém parceria com o Grupo de Contingência.

A elevação do número de pessoas atingidas pelo vírus ainda não está vinculado, dentro das especificações técnicas, a abertura gradual do comércio em nossa cidade, o que deverá acontecer dentro dos próximos oito dias.

Eliana Honain prometeu paraaté o final da tarde a edição de um novo boletim, desta feita mais detalhado para espelhar o que vem ocorrendo na cidade sob a ótica dos profissionais da Saúde.

Boletim detalhado

Araraquara registrou nesta terça-feira, dia 9 de junho, mais 31 casos de Coronavírus. Portanto, agora são 438 casos confirmados da doença na cidade. Aguardam resultado de exames 74 amostras. Do total, 148 permanecem em quarentena e 285 já saíram.

Hoje, 29 pacientes estão internados. Destes, 23 estão em enfermaria – 7 suspeitos e 16 casos confirmados. E 6 pacientes estão internados em UTI, sendo 3 suspeitos e 3 confirmados. Do total de 29 internados, 27 são moradores de Araraquara e 2 são de outros municípios e foram transferidos para hospital da cidade.

Foram notificados, até o momento, 5 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus e 1 caso suspeito. Trata-se de um homem de 41 anos, com comorbidades. O caso aguarda resultado de exame.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 Araraquara possui, até o momento, 108 bairros com casos notificados.  Além disso, também constam na Secretaria da Saúde de Araraquara casos confirmados de moradores de Américo Brasiliense, Matão, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia que trabalham e circulam diariamente em Araraquara.

Todas as estatísticas a respeito dos bairros e informações sobre os casos podem ser consultadas em link disponibilizado pela Prefeitura.

(https://arcg.is/neO5H)

 Mais informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.