Home Cidade

Do Jardim Universal ao centro da cidade falta zeladoria

Com apenas uma voltinha do Jardim Universal até o Centro de Araraquara, a reportagem pode conferir a falta de zeladoria explícita a qual a cidade está acometida

326
Floreiras destruídas no centro da cidade

A Praça Alexandra Haddad Fakhouri, que fica localizada no Jardim Helena, inaugurada na gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri em 2012, não tem um único cesto de lixo. Uma parcela da população que já não faz questão de colocar seu lixo em lugar adequado transforma o espaço na mais nova morada da dengue. Em ocasiões diferentes, três vereadores já entraram com requerimentos pedindo manutenção no local. A Prefeitura limita-se a cortar o mato alto deixando para trás, luzes queimadas, brinquedos quebrados – alguns já foram retirados para não ferirem as crianças – alambrado do campo de futebol arrancado.

Alambrado do campo, foi arrancado em toda a extensão do campo
Há uma semana os descartáveis estão espalhados pela praça

É fato que falta consciência de quem faz uso do local, mas manutenção é primordial para um ambiente saudável.

Buraco está aberto há mais de três semanas, e sinalização amarrada ao poste há uma semana

Outro ponto que chama atenção há mais de uma semana, fica na Avenida José Bonifácio esquina com a Rua Expedicionários do Brasil, onde um cone foi colocado em um buraco, que já deveria ter sido tampando.
Devido ao trânsito intenso na via, o cone foi derrubado e, ao invés do conserto, foi colocado uma placa amarrada ao poste para sinalizar a cratera.

Muitos bancos estão quebrados

Já na Rua Nove de Julho, onde as floreiras enfeitavam as esquinas do centro comercial da cidade, em sua maioria foram arrancadas ou destruídas. Bancos que foram colocados para descanso de quem faz suas compras, necessitam de reparos, já que muitos deles estão sem encosto ou faltando madeira.

Falta manutenção nos bancos

Vale ressaltar que alguns bancos colocados em frente ao Shopping Lupo para servir ao ponto de ônibus local, não têm cobertura, deixando passageiros expostos ao sol e chuva.

Em ano eleitoral, zeladoria é fundamental.

Vasos são usados como lixo