Início Política

Gleisi: PT quer priorizar prefeituras e fortalecer Lula para 2022

"Nosso empenho será o de resgatar os direitos políticos de Lula, que será o nosso candidato. Mas isso vai depender dele. Temos outros nomes, claro, como o de Fernando Haddad, que é uma referência importante para a política nacional", disse a presidente do PT

49

O ano de 2020 já começa com algumas prioridades para as legendas. No caso do PT, a ideia é recuperar prefeituras e, até 2022, construir uma agenda para concorrer ao Palácio do Planalto.

A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, não descartou a possibilidade de o partido se aproximar de legendas tradicionais como PDT, PSB, PCdoB e Psol.

As eleições municipais de 2020 terão um caráter nacional muito forte e serão o principal termômetro para o pleito majoritário, pois o foco da campanha em 2022 será a vida do povo. É impossível desenvolver políticas municipais no âmbito que as pessoas mais reivindicam, como saúde e educação, sem financiamento federal. E, hoje, temos uma situação difícil para o povo brasileiro, que sofre com uma política que não dá respostas”, declarou a parlamentar em entrevista ao Correi Braziliense.

No caso do Palácio do Planalto, o candidato mais provável é Lula. “Nosso empenho será o de resgatar os direitos políticos de Lula, que será o nosso candidato. Mas isso vai depender dele. Temos outros nomes, claro, como o de Fernando Haddad, que é uma referência importante para a política nacional. De qualquer forma, queremos passar o processo municipal para depois discutir 2022”, finaliza Gleisi.