Início Cidade

Docente da Unesp homenageado em evento nacional de Biomateriais

Professor Antonio Carlos Guastaldi trabalha há mais de 30 anos na área

19
"Eu realmente não esperava pela homenagem”, afirmou o docente de Araraquara

O professor Antonio Carlos Guastaldi foi homenageado por sua atuação na área de Biomateriais durante a 6ª edição do Workshop de Orgãos Artificiais, Biomateriais e Engenharia de Tecidos (OBI), realizada entre os dias 29 e 31 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento acontece bianualmente e é organizado pela Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Orgãos Artificiais e Engenharia de Tecidos (SLABO) e recebeu pesquisadores atuantes em Física, Química, Engenharias, Medicina, Odontologia, Farmácia, Biologia, Medicina Veterinária e outras, ligados à área.

Guastaldi é professor no Departamento de Físico Química do Instituto de Química de Araraquara e recebeu a homenagem após realizar a palestra “Medicina Regenerativa x Indústria 4.0 – Impressão 3D – Revolução na área da saúde”.

“Eu terminei a minha palestra e ao final eles fizeram essa surpresa. Eu realmente não esperava pela homenagem”, afirmou o docente de Araraquara. “Eu fico feliz porque é um reconhecimento do trabalho que eu venho desenvolvendo por mais de 30 anos na área de Biomateriais”, destacou.

Placa recebida pelo professor

Durante a homenagem, o professor Guastaldi recebeu uma placa em agradecimento a competência, dedicação, e profissionalismo dispensados à pesquisa e formação de recursos humanos na área de Biomateriais.