Home Cidade

Edinho recebe empresários que irão ampliar investimentos em Araraquara

Empresas participaram de chamamento público de doação onerosa de áreas, organizado pela Prefeitura, e irão gerar novos empregos no município

220

O prefeito Edinho se reuniu nesta quarta-feira (11) com empresários de Araraquara e da região que participaram de chamamento público da Prefeitura e estão ampliando seus investimentos na cidade.

Até o momento, são 17 pequenas e médias empresas que atenderam todos os critérios de seleção e conquistaram a doação onerosa de área, com a contrapartida de que utilizem o espaço como o projeto apresentado prevê, recolham impostos no município, gerem empregos e cumpram outras exigências. Outros chamamentos públicos também serão abertos.

“Nós melhoramos a legislação de doação de áreas em Araraquara. A Prefeitura publica o edital, torna o processo transparente e as empresas que têm interesse em investir na cidade vêm para esse chamamento. São empresas que estavam em Araraquara e resolveram ampliar ou empresas que vieram de fora e vão investir na nossa cidade”, afirmou o prefeito Edinho.

“Neste momento de crise, são 17 empresas investindo em Araraquara e centenas de empregos gerados. Isso mostra que Araraquara está crescendo e se desenvolvendo, e a Prefeitura está fazendo a sua parte, estimulando que essas empresas cresçam. Muito obrigado a todas elas”, concluiu Edinho.

Uma dessas empresas é a de Otávio Danilo Souza da Silva, proprietário de uma fábrica de canecas e de brindes personalizados no Selmi Dei, onde paga aluguel. Ele participou do chamamento público e foi selecionado. As obras da nova unidade da empresa, no Jardim Universal, já devem começar em janeiro.

“A gente ocupa um espaço alugado e precisava muito dessa oportunidade para ampliar a empresa e gerar empregos. Complica muito para a gente pagar aluguel. Agora será possível investir mais e ampliar”, revelou Otávio, que emprega 15 funcionários, mas tem perspectiva de contratar mais pessoas em 2020.

Desenvolvimento
O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, agradeceu aos empresários pela presença e por investirem no município. “É uma iniciativa que só vem engrandecer a cidade de Araraquara e contribuir para o nosso crescimento e nosso desenvolvimento econômico”, disse Damiano.

O coordenador de Indústria e Tecnologia, Alexandre Kopanakis, explicou que todo o processo seguiu a maior transparência possível. “Os projetos foram qualificados por pontuação objetiva. Não existe indicação e nenhum mecanismo que não seja objetivo. São premiados os melhores projetos. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social acompanhou tudo e possui integrantes na comissão julgadora”, observou o coordenador.