O presidente Fernando Pacchiarotti que assumiu recentemente o SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araraquara) e a vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Luciana Nucci, ao serem recebidos nesta semana pelo prefeito Edinho Silva demonstraram em nome da classe empresarial da cidade aborrecimento com a atitude da Azul Linhas Aéreas que alterou os dias e horários dos voos no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão. Pacchiarotti é também presidente do Comtur.
“Antes, as viagens eram pela manhã, às terças, quintas, sábados e domingos. Agora são de segunda a sexta, na parte da tarde”, reclamou o dirigente ao prefeito, esperando que a companhia reveja as mudanças ocorridas nos horários.
Os diretores do Comtur e SinHoRes pediram que o prefeito converse com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e a Secretaria Estadual de Turismo em relação à mudança dos voos da Azul. Segundo Manoel de Araújo Sobrinho, presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, também presente ao encontro, essa mudança prejudica as conexões com outros aeroportos e também o nosso turismo, já que não há mais voos aos sábados e domingos”.
Edinho disse que já entrou em contato com o Daesp e com a secretaria estadual e será marcada uma agenda para levar a reivindicação até as autoridades responsáveis.