Início Cidade

Empresários e empreendedores inovam para saírem mais fortes da crise

Café Empreendedor OnLine – A inovação nos relacionamentos empresariais

622
Thay Albino e Eduardo Nogueira

Pensando no “bem estar” de todos os empresários e empreendedores da região neste momento de “crise” e isolamento, a empresa Café Empreendedor resolveu inovar e levar todas as suas reuniões para uma plataforma ONLINE.
Os idealizadores Thay Albino e Eduardo Nogueira pensaram em como ajudar os empresários/empreendedores neste momento e também como manter o nível de motivação, que é um desafio, e resolveram usar e abusar da tecnologia.
Hoje, o Café Empreendedor está presente em 05 cidades com reuniões presenciais e as demais com encontros esporádicos. Pensando nisso, vejam o que disseram os idealizadores:“Mais de 700 pessoas se reuniam semanalmente para falar dos seus negócios nas cidades e como as reuniões presenciais estão suspensas atualmente foi necessário nos adequar e manter as reuniões ativas para manter o relacionamento, mesmo que virtual, no mais alto nível e também manter os empresários conectados. Estamos alcançando esse objetivo com as reuniões online entre todas as cidades, as sextas-feiras logo às 8h pela plataforma Zoom e o melhor, é GRATUITO e contamos com a presença de convidados”, diz Thay Albino.
Olhando pelo lado da inovação e reinvenção temos alguns exemplos de #cafezeiras que não deixaram a “peteca cair” e foram logo se adequando. Veja os depoimentos abaixo:

Josi Morvillo

“Preocupada com o bem estar e cuidados da minha família, resolvi inovar usando toda minha técnica e vontade para fazer máscaras de proteção. A ideia foi tão maravilhosa que agora estou vendendo as máscaras para amigos, familiares, empresas e #cafezeiros(as)”, disse Josi Morvillo, proprietária do Ateliê Laços Di Josi.

Lidiana Grossi, Consultora Comercial da Vox2You – Escola de Oratória de Araraquara disse que neste momento de “isolamento” e pensando no bem estar de todos os alunos da escola, a franqueadora criou uma plataforma onde possuem mais de 200 exercícios para que os alunos tenham acesso a conteúdo e exercícios práticos com feedback dos professores.

Lidiana Grossi

“Nos adequamos aos menores volumes de entrega e a partir daí criamos “kits” e intensificamos o delivery. Para os aniversariantes durante a quarentena nós temos um “Kit Niver Quarentena” que é para um número restrito de pessoas e também, para àqueles que estão em home Office nós desenvolvemos o “Kit Home Office”. Tudo é feito com muito amor e carinho. É realmente o verdadeiro sabor da padaria na sua casa”, disse Rose Nascimento, proprietária da Panificadora e Confeitaria Tayrona.

Para Thay Albino e Eduardo Nogueira, este momento está sendo de extrema importância para colocar todo planejamento e todas as ideias em ordem. “Muitas oportunidades estão surgindo de devemos analisá-las e aproveitá-las. Sabemos que alguns empresários/empreendedores estão passando por dificuldades, mas precisamos olhar de outro ângulo para tudo isso”, afirma a empreendedora.

“Com esse isolamento ficou claro que muitas de nossas reuniões entre parceiros e clientes presenciais podem ser feitas de forma virtual muito mais rápido e eficaz do que fazíamos. A tecnologia sempre esteve conosco, mas não usávamos como deveria. Existe uma mudança em curso e temos que nos adaptar para sobreviver e continuar com nossas vidas”, diz Eduardo Nogueira.

Fica nosso convite para as pessoas que se interessarem em participar das nossas reuniões. Estamos ativamente no Whastapp 16 99731-3335 (https://wa.me/5516997313335) para atender a todos os cafezeiros e também as pessoas que queiram participar das reuniões.