Início Cidade

Governo Doria libera verba para a Ponte dos Machados

O valor da obra deve ficar acima de R$ 2,3 milhões, e aguarda apenas documentação e projeto da Prefeitura. Também deve ser liberado nos próximos dias verba para recuperação asfaltica

300

Uma boa notícia chegou nesta quarta-feira (29), através do presidente do diretório do PSDB de Araraquara, Jorge Bedran. O governador João Doria já teria liberado a verba para que a Prefeitura de nosso município construísse uma nova ponte no bairro dos Machados, na estrada vicinal Abílio Augusto Corrêa, que liga Araraquara a Guarapiranga.

De acordo com Bedran a verba liberada para a ponte será de R$ 2.358.144,71 e só aguarda o projeto e documentações. Ainda segundo o tucano, o governo do Estado também vai liberar um valor expressivo para a recuperação asfaltica, só não soube precisar a quantia.

A Ponte dos Machados está interditada para veículos pesados desde janeiro de 2020, com problemas estruturais, após as fortes chuvas. Importante via para escoamento de produção na região, caminhões tiveram que encontrar desvios para trafegar, até mesmo pagando por ele.

A Ponte está com problemas estruturais

 O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Araraquara informou no dia 17 de julho que deu início à primeira parte do projeto de construção de uma nova ponte no local. A empresa contratada via licitação, está executando o projeto de fundação da ponte, pontos de sondagens do solo, estudo hidrológico, levantamento topográfico e a outorga do Daae.

O governo municipal está se articulando junto ao governo estadual para viabilizar a segunda e terceira etapas do projeto que devem ser realizadas com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Na terça-feira (14), a administração municipal encaminhou a documentação necessária para o órgão com o intuito de formalizar o convênio para a construção da nova ponte.