Hospital da Solidariedade inaugura nesta quinta com 50 leitos

Serão 30 leitos de enfermaria e 20 de semi-UTI para pacientes positivados pelo Covid-19

397

Em visita ao Hospital da Solidariedade, a imprensa da cidade conferiu o final das obras que começaram no dia 26 de março. O local atenderá com dois médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um médico e 16 técnicos de enfermagem na enfermaria, e com 12 técnicos de enfermagem na UTI. O Hospital será sanitizado nesta quarta-feira (13), para que comece a atender os pacientes na quinta-feira (14)

Os pacientes serão encaminhados à unidade por meio do Pólo de Atendimento Estratégico ao Coronavírus, que fica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Xavier.

As obras do Hospital foram realizadas no antigo prédio da Novamoto, na Rua Domingos Zanin, 600, no Jardim Ártico, passando por todas adequações necessárias.

O Hospital já está todo equipado

O espaço de 2.548 m² possui sala de raio-x, salas de expurgo, almoxarifado, vestiários, locais para banho de pacientes, sanitários para pacientes e servidores, rouparia, copa de distribuição, refeitório dos funcionários, setor de administração, repouso para médicos, necrotério, farmácia, recepção, postos de enfermagem e central de gases. O prédio possui geradores para que não haja queda de energia elétrica descontinuidade na prestação dos atendimentos.

O Prefeito Edinho e a Secretária de Saúde Eliana Honain receberam a imprensa para mostrar as instalações

O Prefeito Edinho Silva disse em coletiva que se a região necessitar de atendimento Araraquara poderá socorrer, mas a principio as vagas serão geridas pela prefeitura “a realidade de muitas cidades diante do coronavírus é muito ruim, mas o araraquarense não sofrerá por falta de assistência” – ressaltou Edinho.