Início Cidade

Idoso com 90 anos vence Covid-19 e deixa o Hospital de Campanha

Equipe que o atendeu e familiares comemoraram a alta, nesta quinta-feira (28)

26

Aos 90 anos, o senhor Zerico Charantola está comemorando com a família sua vitória contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (29), seu Zerico teve alta e deixou o Hospital de Solidariedade entre balões coloridos e aplausos da equipe que o atendeu.

Com Alzheimer e hipertensão, ele foi diagnosticado com o novo Coronavírus após dar entrada com sintomas no Polo de Atendimento Estratégico na UPA da Vila Xavier, no último dia 20 de maio. Três dias depois, foi transferido pelo Hospital da Solidariedade, no Jardim Ártico, onde permaneceu internado por mais 5 dias, até receber alta.

Seu Zerico é a pessoa com mais idade tratada até agora na unidade. Mas ele respondeu bem ao tratamento e pode voltar para a família.

A nora Denise Charantola, que o aguardava na saída do hospital, elogiou o trabalho dos profissionais do hospital e agradeceu o acolhimento da equipe. O sentimento de toda a família, segundo ela, é de gratidão e muita felicidade pela recuperação de seu Zerico.

A secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, que acompanhou a evolução do caso, também comemorou a vitória do idoso. “Nosso Hospital de Campanha está pronto para salvar vidas”, afirma.