Home Destaques

Valor do etanol em postos de Araraquara é questionado em requerimento

A autoria é do vereador José Carlos Porsani

356
Os efeitos do fenômeno El Niño foram pouco sentidos pelo setor sucroenergético

Na sexta-feira (22), o vereador José Carlos Porsani (PSDB) protocolou o Requerimento nº 506/2020, que pede informações sobre a disparidade dos preços do etanol em Araraquara em relação aos municípios vizinhos.

De acordo com o parlamentar, diversas reclamações têm chegado ao seu gabinete devido ao alto custo do combustível. Porsani ainda alega que nas cidades vizinhas o valor cobrado está bem abaixo daquele comercializado na cidade. No documento, o vereador cita como exemplo São Carlos, Ribeirão Preto, Olímpia, Catanduva e Limeira. E pede que o Executivo encaminhe ofício ao Sindicato dos Postos e Combustíveis de Araraquara, para que este informe o porquê da disparidade de preços.

Além disso, Porsani questiona a proximidade do custo do etanol nos postos do município e a origem do combustível, se é adquirido diretamente das usinas da região. “Precisamos entender qual é o motivo desse alto valor. Principalmente em tempos de crise, como o que estamos vivendo agora devido à Covid-19, não podemos permitir que o nosso consumidor seja prejudicado”, frisou.