
De acordo com o SIMI – Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo e controlado pelo governo, Araraquara ocupa uma das últimas colocações no ranking das cidades paulistas em isolamento social. O índice é que tem contribuído para a instalação de programas de flexibilização, aliando-se aos outros itens de caráter médico-científico.
Com 39% de isolamento, hoje o município – dados levantados na terça-feira e anunciados nesta quarta-feira (9) – está em 102° lugar – ganhando de Araçatuba e Presidente que apresentam taxa de 38%. São estes os piores índices neste acompanhamento feito através dos aparelhos celulares que apontam a movimentação das pessoas a partir do instante que deixam suas casas.

O Estado de São Paulo, somando os índices dos municípios monitorizados apresenta 47%. Esta média se eleva a partir do instante que municípios como São Sebastião (59%), Ibiúna (52%), Cruzeiro (50%) e Caraguatatuba (49%) se juntam para proporcionar uma média mais elevada.

Nesta terça-feira ainda, São Carlos apresentava um índice percentual de 47%, Matão 43%, bem acima de Araraquara que registrou 39%. Destes municípios a nossa cidade é a que tem maior escala de flexibilização, o que certamente vem motivando maior circulação de pessoas, principalmente no comércio.
AS VINTE ÚLTIMAS CIDADES EM ISOLAMENTO
