Lupo confecciona máscaras para Santa Casa de Araraquara

Material será usado pela equipe de saúde e por pacientes

687

Para ajudar a Santa Casa de Araraquara a enfrentar a pandemia de Covid-19, a presidente da Lupo Liliana Aufiero, entrou em contato com o hospital na última sexta-feira (28) , pois queria saber como estava a situação. Percebeu então que a situação era crítica na questão de máscaras, tanto para pacientes como para a equipe de saúde.

Embora a empresa não fabrique máscara, e os funcionários estivem em férias coletiva, seguindo determinação do Governo do Estado, ela fez um chamado para que 40 funcionários voltassem ao trabalho para que confeccionassem as máscaras para a Santa Casa.

De acordo com a presidente, os preços subiram abusivamente. Diante disso, a Lupo está desenvolvendo inclusive novos equipamentos para que o plissado das máscaras seja feito pelo maquinário.

Em um vídeo institucional, a presidente destaca que toda a fábrica participou com a maior boa vontade. “Estamos dividindo com vocês essa euforia de termos conseguido produzir algo tão necessário e tão diferente do que sabemos fazer. É alegria, é notícia boa. Juntos vamos superar essa fase”.