Início Cidade

Manifestação pró-governo em Araraquara leva centenas de pessoas às ruas

Cerca de 400 simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro ignoraram o cancelamento do ato, devido a pandemia do COVID-19, e saíram às ruas neste domingo

469
A manifestação saiu do Parque Infantil e terminou na Praça da Santa Cruz

De acordo com a organização cerca de 400 pessoas, saíram às ruas de Araraquara neste domingo (15) para prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e protestar contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

Os atos haviam sido convocados em todo o país, mas foram cancelados pelos organizadores devido à pandemia de coronavírus que se espalha por vários estados brasileiros, porém, boa parte dos simpatizantes de Bolsonaro decidiu sair às ruas hoje.

Rodrigo Ribeiro segura a bandeira em meio a manifestação

De acordo com Rodrigo Ribeiro, que é um dos organizadores do ato em Araraquara, o número de participantes foi maior do que o esperado pela organização, pois, além dos atos terem sido cancelados, havia a preocupação com o coronavírus. “Nós viemos aqui para prestar nosso total apoio ao presidente Jair Bolsonaro, porque vimos que tem havido um desrespeito e uma falta de independência entre os três poderes, uma falta de harmonia, por parte de membros do Congresso que têm gerado diversos conflitos e que têm prejudicado tanto a governabilidade como o andamento dos projetos no Congresso, através de questões partidárias ou pessoais o que atrapalha o destravamento desse recesso econômico que o país está vivendo, e o povo tem sentido isso. Por isso, apesar da declaração do presidente cancelando os atos, a revolta da população brasileira é tão grande, que as pessoas acabaram vindo para as ruas protestar, mesmo com o problema do coronavírus. A expectativa nossa era a participação de aproximadamente 150 pessoas, mas o protesto teve cerca de 400 participantes, entre pedestres e pessoas em carros que acompanharam o ato que teve início no Parque Infantil e terminou na Praça de Santa Cruz.

Quero ressaltar que a nossa indignação e revolta é com parlamentares e não com as instituições. O ato contou com pessoas de Araraquara, Nova Europa, Américo Brasiliense e Matão, que foram orientadas durante o ato sobre como proceder para se protegerem do coronavírus”, relatou Rodrigo.

A manifestação saiu do Parque Infantil e terminou na Praça da Santa Cruz

 

PROTESTO NACIONAL
O domingo foi marcado por manifestações em cidades de todas as regiões do país, realizados por simpatizantes de Jair Bolsonaro que gritavam palavras de ordem e carregavam faixas em apoio ao governo federal, além de ataques ao Congresso e ao STF.
Apesar de inicialmente ter pedido a seus apoiadores que não fossem aos atos pró-governo deste domingo (15) por causa da crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro estimulou os protestos, com postagens desde cedo nas redes sociais, e ainda participou das manifestações em Brasília.
Em live, nas redes sociais e, em pronunciamento na quinta (12), Bolsonaro pediu a seus apoiadores que não comparecessem às manifestações de rua. Segundo ele, “uma das ideias era adiar, suspender”. “Daqui a um mês, dois meses, se faz. Foi dado um tremendo recado ao Parlamento”, disse.

Fotos: Adilson Serrano