
Nesta terça-feira (25), uma postagem colocada em vários grupos nas redes sociais chamava a atenção, pois afirmava que uma Igreja da Assembleia de Deus na Vila Xavier, estaria com animais em extremo maus tratos. Também apresentava uma foto da igreja e nenhuma imagem dos animais mencionados.
Como é de praxe na internet, poucas pessoas verificam a veracidade das denúncias que recebem e compartilham fazendo viralizar nas redes sociais.
Algumas pessoas se dirigiram nervosas para o local e foram recebidas pelo Pastor Alicindo Pinheiro Silva, que abriu as portas da igreja para visitação, provando assim, que a denuncia não passava de uma Fake News.
Uma moça que reside no ABC Paulista, fez a postagem em vários grupos afirmando que o pastor da igreja não alimentava a cadela e seus filhotes, para que eles guardassem melhor o território da igreja, e que devido a isso, estavam em estado de miséria e magros.

A postagem deixou claro o intuito de prejudicar a igreja e o pastor, e segundo Alicindo, ele desconfia de quem possa ter feito essa maldade. Há cerca de quatro semanas esta pessoa a qual o pastor tem receio, foi até sua igreja e disse ao seu cachorro Salomão, um labrador, que logo ele iria embora. No momento Alicindo não entendeu, mas há 3 semanas seu cachorro foi roubado.
Esta mesma pessoa foi até a igreja neste final de semana acompanhada de uma moça que ele não conhece e logo depois a postagem apareceu na internet. “Infelizmente existem pessoas que se escondem atrás de causas nobres, como a dos animais, para manifestar sua intolerância religiosa” diz ele.
Ele conta que a cachorra Melissa, deu cria em outro lugar do quintal, então pegaram os cachorrinhos e colocaram em uma casinha maior para que ela possa ficar com eles e amamentar, mas a cachorra pega os filhotes e arrasta para o lugar onde ela deu cria, fazendo com isso que os pequenos gritem. “Alguém pode achar que estamos judiando porque eles choram”

Muito importante antes de espalhar Fake News, é saber de onde veio e qual o intuito da notícia, afinal a internet facilita muito a vida, mas infelizmente ainda é muito usada para ataques infundados.
Segundo informações a igreja vai entrar na justiça contra quem fez a postagem por razões ainda desconhecidas. Ressaltando que quem fez a postagem já tirou sua conta do ar, mas muitos print´s foram feitos para garantir sua anexação a um possível processo.
