Home Cidade

Falta de água afeta detentos do CR Masculino de Araraquara

Segundo denúncias há dias que não tem água nem para que os detentos escovem os dentes. Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo desmente familiares

1147
Portaria do CR Masculino de Araraquara

De acordo com denúncia de familiares de reeduncandos do CR- Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara, a unidade passa por problemas com poços e não há água suficiente para todos os presos no local.

Segundo uma mãe que prefere não se identificar, disse que o filho não consegue sequer escovar os dentes, pois a água vem sendo racionada. De acordo com a esposa de outro detento, a unidade já teria feito uma reunião com a população carcerária, avisando que se o problema não fosse resolvido, todos os presos seriam transferidos para outra unidade.

Em nota a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo afirma que informação dada por familiares de presos sobre a falta de água não procede. E esclarece que o Centro de Ressocialização (CR) de Araraquara tem dois poços artesianos que suprem a demanda de água na unidade. No momento, um deles está em manutenção, mas outro poço segue em amplo funcionamento, sem qualquer interferência nas atividades cotidianas da população prisional. Destacamos que, em momento algum, faltou água ou foi cogitado transferir reeducandos para outro presídio.