A Design de moda e também assessora de eventos Andréia Valentini, patenteou e legalizou o “Miss Araraquara” que agora passa a ser chamado de “Oficial”.
Há muitos anos o concurso acontece na cidade, e há cerca de 13 anos, Andréia ajuda a patrocinar algumas garotas com seu trabalho, confeccionando os trajes.
A design é representante do Miss São Paulo há dois anos na região, e entrou com um pedido de registro de marca e serviço no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), com assessoria do advogado Dr. José Luis Primoni Arroyo e também com o apoio do vereador José Carlos Porsani (PSDB), que inclusive já inseriu o concurso no calendário oficial de eventos do município.
A estilista ressalta que está acostumada ao universo das Misses e que de agora em diante os eventos terão uma nova conotação. As participantes não terão apenas belas roupas e sim assessoria e suporte para que o concurso seja encarado de forma profissional, já que após o evento em Araraquara, partirão para o Miss São Paulo, comandado por Ivete Pina e posteriormente Miss Brasil. Diante do sucesso dos concursos a qual Andréia realiza, já vem sendo chamada pelas participantes de “fada madrinha”.
Andréia afirma que é o renascimento do Glamour dos grandes concursos, onde as participantes terão atendimento psicológico, passarão por nutricionista, esteticistas, e aprenderão sobre oratória “Miss não é só beleza, tem que saber se expressar e se comportar de acordo com a grandeza do título que carrega” – afirma ela.
Evelyn Rocha assessorada pela estilista, ganhou o Miss São Paulo no ano passado e neste ano no Miss Brasil, ganhou o titulo de Miss elegância. Em setembro acontece o Miss Internacional, onde Andréia pretende levar a pupila para participar em Curitiba.
Em parceria com o renomado artista plástico araraquarense Marcelo Miura, que já pintou três vestidos para participantes, Andréia afirma que a cada concurso só aumenta o brilho diante das obras de arte que ele apresenta.
Em janeiro de 2020, serão abertas as seletivas para o Miss Araraquara Oficial, onde poderão participar meninas de 4 a 23 anos, nas categorias – Mirim, Infantil, Juvenil, Pré teen e Adulto. Vale ressaltar que em outras cidades da região que tenham seus concursos legalizados, Andréia também encaminha as participantes para o Miss São Paulo Infanto Juvenil, para Ivete Pina que é a organizadora oficial do Evento.