Início Cidade

Moradores da Vila pedem medidas sanitárias nas imediações da UPA

Através de documento endereçado ao Grupo de Contingência pelo vereador Tenente Santana solicita urgência no serviço de desinfecção

90
Vereador Tenente Santana durante visita à UPA da Vila transformada em Centro de Triagem

Com o número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus aumentando dia a dia em Araraquara, os moradores das imediações da UPA da Vila Xavier, transformada em polo de triagem para a Covid-19, estão entrando em estado de desespero.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), foi acionado por vários deles via telefone, facebook e whatsApp para que interceda junto à Secretaria Municipal de Saúde e ao Comitê de Contingência, no sentido de que medidas sanitárias sejam adotadas em uma área maior de abrangência.

“Aqui estava tranquilo, mas agora a situação é de pânico. E não sou só eu. Todos que moram por perto estão com medo dessa doença. Temos encontrado máscaras jogadas pelas calçadas e no meio da rua, os carros param nas portas de nossas casas, pois a UPA, hoje, vive cheia de gente, e muitos estão com o vírus. Eu imploro! A Prefeitura tem que fazer uma pulverização diária na frente da UPA e nos quarteirões ao redor. Por favor”, disse, angustiada, via whatssApp, uma moradora que prefere não ser identificada na matéria.

Santana lembra que já fez pedido de pulverização em todos os locais públicos da cidade e agora está reiterando a solicitação. “Nós entendemos perfeitamente o drama que vivem atualmente os moradores daquela região. Não é fácil conviver com a dúvida a cada momento. Por isso, estamos encaminhando, nesta terça-feira, dia 16, a Indicação (número 2004/2020), solicitando a pulverização de hipoclorito de sódio no entorno da UPA da Vila Xavier”, disse.

O parlamentar lembra que essa medida já vem sendo adotada em muitos municípios e visa minimizar os riscos de contágio do coronavírus. “A intensão é tranquilizar os moradores e promover maior segurança também àqueles que vão até a UPA em busca de tratamento”, frisou Santana.