Início Cidade

Morre Francisco Henrique Specian, o “Chico da Nestlé”

Convivendo com os araraquarenses por aproximadamente 30 anos, Chico Specian conquistou a simpatia de todos por sua permanente alegria e vontade de viver. O velório será das 13h às 15h no Memorial da Fonteri, neste sábado (20).

3886
Francisco Henrique Specian que adorava uma pescaria, um passeio de lancha

Se alguém procurasse um bom companheiro de pescaria logo chamava Chico Specian. Mas ele era mais que isso – profissional exemplar desde os tempos da Fepasa e depois por muitos anos da Nestlé.

Em sendo colaborador de uma multinacional e com ação permanente junto ao corpo diretivo da Nestlé, em momento algum perdeu a simplicidade e a vontade de ter perto de si os colegas da fábrica. Foi assim o seu jeito de viver em São Bernardo (CD), Itabuna, São Carlos (CD), Porto Ferreira e Araraquara deixando em cada chão que pisava rastros de uma amizade sincera.

Chico, deixa enorme saudades entre os que aprenderam a admirá-lo

Para com o velho Chico, diz o amigo e ex-colaborador da fábrica em Araraquara Sérgio Fracassi, todos nós tínhamos além do respeito, a admiração; era um conselheiro paras todas as horas. E com Cláudio Sarti, gerente da Nestlé em Araraquara, formou uma dupla reconhecidamente querida pela diretoria geral da companhia com brilhante atuação. Para ambos não houve prêmio maior que estarem na unidade local quando da organização das comemorações dos 50 anos de fundação da fábrica em Araraquara.

Nesta sexta-feira (19), Chico passou mal por volta das 10h, provavelmente um ataque cardíaco leve. A esposa Mariliza chamou à ambulância que o levou para o Hospital São Paulo e quando dos exames teve o segundo ataque, não resistindo.

Casado com Mariliza e pai de três filhos, Eliza, Fábio e Heitor, o “velho chico” deixa a terra que embora não sendo filho dela – aprendeu a amar. E quem o conheceu carregará eternamente o orgulho de ter sido seu companheiro.