Home Cidade

Morre Jesuíno Grecco, parte da história do jornalismo araraquarense

Grande colega de imprensa e ótimo profissional ele teve uma atuação muito importante no jornal O Diário. Após sua aposentadoria passou a trabalhar como taxista no ponto do Mercado.

470
Jesuino Grecco tinha 80 anos

Foi sepultado nesta quinta-feira (04), Jesuíno Antônio Grecco que por mais de 20 anos militou na imprensa araraquarense atuando no antigo jornal O Diário, de propriedade do jornalista Roberto Barbieri. Grecco viveu é verdade a época de ouro do jornal impresso.

Uma espécie de “faz de tudo” dentro do jornal, Jesuíno tinha forte desempenho na parte comercial mas também atuava como repórter fotográfico, fazendo parte de uma equipe que tornou O Diário num dos principais jornais do interior.

Encerrada sua atividade no Diário, Jesuíno Grecco pelo fato de conhecer muito bem a cidade passou a trabalhar como taxista, adquirindo um lugar no Ponto de Táxi do Mercado Municipal. A simplicidade era a marca que trazia no rosto e no jeito de se expressar.

As consequências de um AVC trouxeram complicações a sua saúde e ele parte aos 80 anos de idade. Jesuíno deixa viúva Antonia Fernande e cinco filhos, sendo quatro de um primeiro relacionamento.

Ele faleceu na última quarta-feira (02) e foi sepultado ontem no Cemitério São Bento. Os nossos sentimentos aos familiares e amigos deste colega de imprensa.