Início Cidade

Morre o médico Elias Zakaib Júnior aos 52 anos

Internado há um mês em São Paulo, Dr. Júnior faleceu por complicações decorrentes da covid

12713
Dr. Elias Zakaib Júnior faleceu em decorrência da covid

O médico ginecologista Elias Zakaib Júnior faleceu na manhã desta segunda-feira, aos 52 anos, em São Paulo. Internado há cerca de um mês por complicações decorrentes da covid-19 no Hospital 9 de Julho, ele teve seu quadro agravado nos últimos dias e não resistiu.

Filho do saudoso médico Elias Zakaib e de Vilma Ambrozino Zakaib, Dr. Júnior era um dos principais ginecologistas e obstetras da cidade, responsável por trazer à luz mais de 10 mil bebês em toda a região.

Formado em Medicina pela Faculdade de São José do Rio Preto, Elias Zakaib Júnior fez diversas especializações em áreas como mastologia, ultrassonografia e medicina da mulher.

No ano passado, ele tinha planos de entrar para a carreira políticas e se candidatou a vereador de Araraquara pelo Republicanos. Seu sonho era implementar a telemedicina no município, levando atendimento a todos os cantos da cidade

Dr. Elias Zakaib Júnior era o mais velho de uma família de quatro irmãos – Luís Augusto, Paulo Henrique e Denise Helena. Deixa esposa Mariana Barboza Zakaib e quatro filhos, Elias Zakaib Neto e Luiza Souza Zakaib, do primeiro relacionamento, e Carolina e Helena Zakaib, do segundo casamento.

A família informa que não haverá velório. O corpo de Dr. Elias Zakaib Júnior será cremado.

À família enlutada, os nossos sentimentos.