Motorista de Araraquara celebra vitória contra a Covid-19 após 45 dias em tratamento

O paciente, que recebeu alta na quarta-feira (15/07), permaneceu por 25 dias na UTI sendo o caso de tratamento mais longo registrado até o momento no hospital São Francisco de Araraquara

295

Nesta quarta-feira (15), o Hospital São Francisco de Araraquara, que faz parte do Sistema Hapvida, comemorou a alta médica de um paciente diagnosticado com Covid-19 que permaneceu em tratamento por 45 dias, sendo 25 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Bruno Siqueira venceu a Covid-19 após 45 dias de tratamento

O motorista Bruno Daniel Mattos Siqueira, de 30 anos, deu entrada no hospital no início de junho e testou positivo para o novo coronavírus, permanecendo 25 dias na UTI e mais 20 dias para recuperação na UCE (Unidade de Cuidados Especiais) até receber a alta médica.

De acordo com a médica do Hospital São Francisco, Fabrizia Bechara, coordenadora responsável pelo UCE, a recuperação representa uma vitória para o paciente e para todos profissionais envolvidos por ter sido um quadro com diversas complicações.

“Durante o período de tratamento, o paciente teve insuficiência renal e precisou de hemodiálise, além de ser necessário utilizar sonda para alimentação. Foi um quadro muito delicado e que exigiu muitos cuidados. Assim, a alta médica é uma grande vitória para o paciente, para seus familiares e para todos profissionais que estiveram envolvidos nesse atendimento, principalmente, porque ele está indo para casa sem precisar de hemodiálise e fazendo as refeições normalmente”, afirma Fabrizia.

Antes de deixar o hospital, Bruno ainda recebeu um certificado de vitória contra a Covid-19 e celebrou com muitos aplausos de toda a equipe médica do Grupo São Francisco.