Negativa de internação na Santa Casa gera boletim de ocorrência

Ex-PM está perdendo os movimentos dos membros inferiores devido a uma inflamação no nervo ciático

942

Um morador do Jardim Gardênias em Araraquara foi encaminhado para internação, mas diante da negativa da Santa Casa de Araraquara, sua esposa foi elaborar um boletim de ocorrência.

Prodócio Casarim de 48 anos, ex Policial Militar, está desempregado e há mais de 20 dias luta para ser internado. Na noite desta quinta-feira (20), passou pela UPA da Vila Xavier pela terceira vez para ser medicado para aliviar assim, as dores que sente na coluna devido a uma inflação no nervo ciático, onde está perdendo os movimentos dos membros inferiores.

O médico deu a ele um pedido de internação, porém, segundo sua esposa Ana Cláudia Casarim foi negado pelo hospital, que afirmou não ser caso de internação e sim laboratorial.

Ana Claudia tentou novamente falar com o hospital na manhã desta sexta-feira (21) e diante da negativa ela procurou uma delegacia para elaborar um Boletim de Ocorrência.

O QUE DIZ A SANTA CASA

A Santa Casa informa que o caso do paciente P.C foi avaliado por médico especialista na Santa Casa, diferente do clínico geral que o atendeu na UPA, e, constatou que o tratamento é ambulatorial. A esposa do paciente foi até a ouvidoria do hospital, onde foi esclarecida toda a situação inclusive, a forma como é feita a regulação de vagas no Sistema Único de Saúde.