Início Cidade

Negativado teste para Coronavírus em residente de Araraquara 

Outros quatro casos também estão sendo investigados por precaução - diz Prefeitura

120

A Secretaria Municipal da Saúde informa que deu negativo o teste de contágio do Coronavírus realizado em um homem de 34 anos que apresentou sintomas semelhantes a um quadro gripal, após viajar para a Alemanha, onde há registro de casos de contágio do vírus. O caso foi informado pela mídia local em 28 de fevereiro. Conforme nota da Prefeitura na ocasião, por prevenção, seguindo o protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde), foi coletado material para realização dos testes, mas os resultados não confirmam a doença.

Portanto, não existe caso confirmado de Covid-19 em Araraquara.

Assim como ele, outros 4 casos semelhantes estão sendo investigados, por precaução. As pessoas também viajaram para áreas de contágio, apresentaram sintomas de gripe e, por isso, estão sendo monitoradas, bem como seus familiares e pessoas do convívio.

Vale destacar novamente que especulações não colaboram com as autoridades da área da saúde diante da iminente epidemia global da doença. Ressalta-se ainda que se algum caso do Covid-19 for comprovado no Município, as autoridades de saúde pública irão se manifestar imediatamente e todas as medidas necessárias serão tomadas.