Neste sábado Araraquara registra mais 65 novos casos de coranavírus

As quase 2 mil pessoas que saíram da quarentena mostram a eficiência do atendimento médico-hospitalar que Araraquara montou desde o início da pandemia.

99

De forma detalhada a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, mostrou neste sábado (8) a evolução da pandemia em Araraquara e para ela é algo que preocupa pois 64% dos leitos hospitalares já estão ocupados. Eliana anunciou 65 novos casos, totalizando 2.286 pessoas que foram vítimas do vírus.

De acordo com a secretária o 146° boletim reflete a manutenção de uma média que tem variado insistentemente entre 20 a 30% de casos após o encaminhamento das amostras. No aguardo de resultados estão 188 pessoas, porém estes resultados deverão ser anunciados apenas nas próximas horas.

Com 18 pacientes em UTIs, a dirigente médica relatou que esse número atinge 28% das unidades de terapia intensiva, mas o número de internados sim – 81, já que essas coletas foram feitas nos últimos cinco dias. A estrutura médica-hospitalar até aqui tem realizado  uma belo trabalho já que saíram da quarentena quase 2 mil pessoas.