Início Cidade

Neste sábado aumentou o percentual (5%) de isolamento em Araraquara

Flexibilização iniciada na quarta-feira provocou saída das pessoas em 5%, mostra o Serviço de Inteligência

87
A partir da flexibilização de algumas atividades aumentou em 5% a saída das pessoas de suas casas

O Isolamento social em Araraquara neste sábado que passou (25) foi de 47%, segundo a medição feita Sistema de Monitoramento Inteligente que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de pessoas que se locomovem em pelo menos 100 cidades do interior e com população de no mínimo 70 mil habitantes.

Enquanto o SIMI-SP do Governo de São Paulo mostrava que no Estado o percentual de isolamento social era de 48% nesta sexta-feira (24), Araraquara estava com 42%, logo se imagina que muita gente estava na rua por conta da flexibilização anunciada para alguns setores da atividade comercial na quarta-feira.

Já no sábado o isolamento no Estado subiu para 52% e em Araraquara saltou para 47%; assim, observa-se que no Estado o aumento foi de 4% e em Araraquara atingiu 5%.

Isolamento em Araraquara no sábado que passou (25)

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Neste sábado também entre as 20 primeiras cidades que aparecem com maior isolamento estão duas cidades do litoral – São Sebastião (67%) e Ubatuba (65%), bem próximas da média exigida pelo Sistema de Monitoramento. O município mais próximo de Araraquara e melhor classificado é Bebedouro, onde no sábado passado pelo menos tinha 62% das pessoas em casa (quinto lugar).Isolamento no Estado, neste sábado (25)

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.