Início Cidade

Obra em trecho do Parque Gramado III virou novela

Há anos moradores esperam que obra seja feita no local. Desde Julho de 2019, quando foi aprovada no Orçamento Participativo ainda patina no barro

356
Situação que se mostra desta forma nem precisa de legenda

Desde julho de 2019, um trecho da Rua Domingos Luís Benassi, no Parque Gramado III, com cerca de 200 metros está para ser asfaltado pela prefeitura de Araraquara. A obra foi aprovada no Orçamento Participativo (OP) do bairro.

Moradores do entorno da obra sofrem com o lamaçal e os buracos que se formaram nos últimos dias. Um vídeo nas redes sociais foi postado por Marco Pinheiro, afirmando que máquinas e funcionários teriam que estar trabalhando na segunda-feira (6), pois foi isso que o prefeito Edinho Silva teria dito em uma entrevista.

O que seria um bueiro, aberto no meio da rua acabou se transformando em penduricalho, enfeitando a via pública com recursos públicos

Parte do material que seria usado na obra como sarjetas que foram colocadas, já se quebrou, novos buracos se abriram e uma tampa de esgoto está jogada em meio a rua. Segundo o morador pedras já foram jogadas por mais de três vezes, e com as chuvas são arrastadas. Aterros também foram feitos, mas como a obra para a todo momento já se perdeu. “É dinheiro público jogado fora” – diz o morador.

Ele reclama também dos vários vereadores que vão até o local para fazer fotos e dizer que conseguiram a verba para obra, mas há mais de dois meses ninguém aparece para continuar o serviço.

Nesta quinta-feira (9), a reportagem do RCIA esteve no local e constatou que tudo que foi feito, até então, terá que ser refeito, onerando assim os cofres públicos.