Início Cidade

Zero Um, o guardião do Parque do Basalto

O cão atende por vários nomes, entre eles também Metralha

267
O guardião está sempre atento aos perigos, que chegam pelos alambrados abertos

A reportagem do Portal RCIA, foi até o Parque do Balsalto, na tarde desta quinta-feira (9), para conferir se as obras da recuperação do espaço haviam começado, já que tínhamos conhecimento que o trabalho teria início em janeiro.

“As obras não começaram” disse a Segurança que estava na portaria. Mas logo atrás dela vem um “sujeitinho”, latindo a princípio, e com cara de mau. Bem tratado e muito saltitante, corria de um lado para o outro arrastando o boneco que ganhou de seus novos tutores.

Zero um ou Metralha, já tem sua casinha e brinquedos no parque

Perguntamos então de quem era aquele animalzinho, que não queria saber de conversa; segundo a Segurança, meninos do bairro estavam apedrejando o pobre animal e ele correu até o portão do parque para se esconder, onde ela ralhou com os garotos pelo mau trato ao pobrezinho. Zero Um estava magro, machucado e cheio de carrapatos, “levei ele pra casa, dei banho, vacinei e também levei ao veterinário, mas tenho um cachorro grande, que não gostou da companhia, então achamos melhor deixá-lo aqui, onde todos cuidam dele, e onde ele faz a segurança do local”.

Os alambrados no entorno do parque, estão abertos em muitos pontos, e Zero Um, se mostra sempre alerta quando alguém entra para fazer mau uso do espaço público. Ganhou um lar, protetores e agora admiradores.

Com alambrado aberto fica fácil o acesso ao local

Sobre a revitalização do Parque Basalto, reeducandos têm feito a limpeza do espaço. Segundo o Departamento de Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), aguarda-se a assinatura da ordem de serviço. O início das obras está previsto, ainda para janeiro de 2020.