Início Cidade

Paço Municipal conta com cabine de desinfecção contra coronavírus

Doado pela empresa Aero Cosmetic, equipamento pulveriza produto antisséptico aprovado pela Anvisa

75

A partir desta segunda-feira (8), o Paço Municipal passa a contar com uma cabine de desinfecção para uso de servidores e visitantes, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus. Ela é equipada com pulverizadores que liberam um produto cosmético antisséptico biodegradável, eficaz e seguro, que combate bactérias e vírus, incluindo o causador da Covid-19.

Tanto a cabine quanto o produto são uma doação da Aero Cosmetic, empresa de Araraquara que atua no setor.

“Somos gratos a essa importante contribuição da Aero Cosmetic, que ajudará a garantir a segurança dos frequentadores do Paço com a volta dos atendimentos presenciais no prédio”, ressalta o vice-prefeito Damiano Neto.

A cabine dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior liberando o produto por um período de aproximadamente três segundos. Ele é inofensivo aos olhos, pele e cabelos.

De acordo com o diretor da empresa, Pedro Braga, o produto utilizado é um hidratante antisséptico com aloe vera que se diferencia por não ser um sanitizante, mas um cosmético que tem como principal função fazer a assepsia da região onde foi aplicado, além de ser dermatologicamente testado e aprovado pela Anvisa. Ao ser pulverizado, o produto pode agir por até três horas na pele e na roupa.

O uso da cabine é mais uma medida que, somada a outras, como higienizar as mãos com água e sabão, fazer uso de álcool gel e usar máscaras, ajudam a minimizar as chances de contaminação e transmissão do coronavírus.