Home Cidade

Pais não respeitam vagas de embarque e desembarque de alunos

Leis de trânsito estão sendo desrespeitadas e não há fiscalização por parte do poder público

2400
Pais de alunos, estacionam em área de embarque e desembarque

No primeiro dia do ano letivo das Escolas Públicas de Araraquara, o trânsito em frente às unidades foi intenso, e como já é de costume não respeitam placas de sinalização causando transtornos.

Segundo reclamação de pais de alunos, na Escola Estadual Florestano Libutti, no bairro do Carmo, quem vai até a unidade para pegar seus filhos de carro deveria, ao menos, respeitar as faixas para embarque e desembarque das crianças e as placas de proibido estacionar.

 

Placa de proibido estacionar em frente a escola

“Estacionam onde é proibido, inclusive no espaço onde as Vans param para pegar as crianças, que muitas vezes têm que atravessar a rua em meio ao trânsito, correndo risco de atropelamento. A placa de proibido estacionar está lá, mas ninguém respeita. Não há uma única viatura de trânsito para coibir este tipo de infração”, reclama a mãe de um aluno que prefere não se identificar.

Embora mesmo sem demarcação, o embarque e desembarque de alunos é algo tão importante que o respeito à parada de veículos escolares em frente às escolas deveria ser automático por parte da população em geral. Mas não é, falta educação e respeito às leis.

Entendemos que as leis são boas e têm o seu lugar, mas paralelo a sua criação, também é igualmente importante consolidar e fiscalizar as já existentes.