Home Destaques

CRAS do Águas do Paiol é invadido por ladrões

Guarda Municipal recuperou cinco computadores furtados da unidade que estavam escondidos em mata

200
Cinco computadores foram recuperados pela GCM

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ‘José Luiz Torquato’, localizado na Rua José Palamone Lepre, no Jardim Águas do Paiol, foi invadido por ladrões na madrugada desta segunda-feira (3). Vários computadores e equipamentos eletrônicos foram furtados do local.

De acordo com a funcionária administrativa da unidade, Ângela Maria Brito Moreira, o furto foi percebido hoje, por volta de 7h30, quando os funcionários chegaram para trabalhar. O local estava todo revirado e vários equipamentos como ventiladores, câmeras de segurança, um notebook, além de cinco computadores completos haviam sido furtados.

“Os ladrões retiraram a grade de uma janela que foi arrombada para terem acesso ao interior do CRAS. Essa não foi a primeira vez que entram aqui. Geralmente eles vêm pelo meio do terreno utilizado pelo Tiro de Guerra como estande de tiro e entram no CRAS, depois de cortarem a cerca que fica no fundo. A Guarda Municipal conseguiu recuperar os cinco computadores, mas o prejuízo ainda foi grande”, relatou a funcionária para a reportagem do Portal RCIA.

Ladrões arrancaram grade da janela para entrarem no CRAS

A Guarda Civil Municipal, que é responsável pela segurança dos próprios públicos, foi acionada pelos funcionários do Centro. Os guardas fizeram buscas pela região e conseguiram localizar os cinco computadores que haviam sido furtados escondidos no meio na mata. Provavelmente os bandidos voltariam mais tarde para pegá-los.