Início Cidade

Paróquia realiza Ação de Solidariedade neste domingo, 26

Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis da São João Batista será das 12h às 17h, na Praça Independência

22
Padre Jose Marcelo de Araújo, da Paróquia de São João Batista

Em adesão à Rede de Solidariedade criada pela Prefeitura por conta da pandemia que pode aumentar a situação de vulnerabilidade econômica no município, a Paróquia São João Batista realizará uma Ação Solidária neste domingo (26), em Araraquara.

Sob a responsabilidade do padre José Marcelo de Araújo, a ação de arrecadação de alimentos não perecíveis se dará das 12h às 17h, pelo sistema ‘drive thru’ em que os colaboradores podem entregar os seus produtos em frente à Paróquia, na Vila Independência.

No início deste mês, sob o lema da Campanha da Fraternidade 2020 da Igreja Católica: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, ações solidárias semelhantes, realizadas por outras quatro paróquias da cidade, arrecadaram mais de cinco toneladas de alimentos, entre outros produtos de limpeza e de higiene pessoal.

De acordo com o padre José Marcelo, é a oportunidade para a comunidade da São João Batista ajudar o semelhante neste momento difícil. “Todos temos algo que falta ao outro e o encontro solidário nos completa. A ação solidaria marca a vida de quem doa e daquele que recebe”, afirma o padre.

A Paróquia São João Batista está localizada na Rua Dr. Omar Chackur, na Praça Arthur Biagioni, na Via Independência, em Araraquara.

O gestor de Projetos de Gabinete, Alcindo Sabino, ressalta a importância da campanha realizada pelas paróquias da cidade. “É um momento de agradecer toda a comunidade que se mobiliza para oferecer alimentos a quem mais precisa. E agradecer também às igrejas, que atuam em parceira com a Prefeitura nesta Rede de Solidariedade”, destaca.

Vale reforçar que durante este mês ações solidárias das paróquias Sagrada Família, Santo Antônio, Menino Jesus de Praga e São Judas Tadeu arrecadaram cerca de 5,5 toneladas de alimentos e de produtos de limpeza e de higiene pessoal, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Quem não puder participar diretamente da Ação Solidária da Paróquia São João Batista pode ligar no 0800-773.1145 (das 08h às 18h todos os dias) e colaborar diretamente com a Rede de Solidariedade.