Início Cidade

PAT e Banco do Povo já atendem em novo endereço

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 14h45, instituições intermedeiam vagas de empregos e créditos especiais, agora na Escola do Serralheiro

785
Instalado na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, no 467, no Jardim dos Manacás (avenida paralela à do Shopping Jaraguá)

Desde esta segunda-feira (22), o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Araraquara, vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e prestador de serviços gratuitos em parceria com o Governo do Estado, atende no Centro de Formação Profissional Professor Lourenço Arone – Escola de Serralheiro.

Instalado na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, no 467, no Jardim dos Manacás (avenida paralela à do Shopping Jaraguá), o PAT atua junto com o Banco do Povo, instituição que oferece oportunidades de novos empreendimentos para microempresários. Ambos atendem de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 14h45.

Vale destacar que o Posto de Atendimento ao Trabalhador faz a intermediação entre trabalhadores desempregados, ou em busca de novas colocações, e empresas que possuem vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Para se candidatar às vagas, é necessário se apresentar com Carteira de Trabalho, RG e CIC, ou via internet, no endereço eletrônico [email protected].

Segundo a coordenadora municipal do Trabalho e de Economia Solidária, Camila Capacle Paiva, a meta do PAT é apresentar novas propostas e mais eficiência para atender empresas e poder oferecer mais vagas de emprego à população.

 Novas opções

O PAT funcionava até o mês passado no Cear, que foi alugado pela Prefeitura na gestão passada para a instalação de vários equipamentos públicos. Mas, por conta das condições insalubres, havia uma indicação do Ministério Público para que os servidores atuassem por no máximo 6 horas por dia, das 7h às 13h.

Também por causa das condições inadequadas de trabalho e do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público, que determina o cumprimento pelo servidor da sua carga horária contratual, houve a mudança de todos os equipamentos públicos que funcionavam naquele local. Casos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Coordenadoria de Habitação.

“PAT e Banco do Povo estão agora em um prédio público que oferece melhores condições de trabalho e também de atendimento. O mesmo prédio abriga o Centro de Formação Escola de Serralheiro, que reúne outros projetos de qualificação profissional, como sala de informática para inclusão digital e a oficina de serralheria”, afirma Camila.

A linha de ônibus que dá acesso ao local é a Rodorib, com duas opções de parada, tanto na ida quanto na volta, em frente à Unip e em frente ao Shopping Jaraguá.

Ainda vale destacar que desde janeiro último o Posto de Atendimento ao Trabalhador também recebe currículos pelo e-mail[email protected] sobre vagas disponíveis, que são disponibilizadas diariamente no Facebook do PAT.