Início Cidade

Pela primeira vez na história Araraquara vive o comércio Drive-thru

Muitas pessoas ainda não entenderam que a faixa reservada é apenas para pegar suas encomendas e não estacionar e sair às compras

450

Na manhã desta terça-feira (26), começaram a funcionar no centro comercial de Araraquara, as vendas por Drive-thru.

As ruas Nove de Julho (Rua 2) e São Bento (Rua 3) estão com quarteirões com faixa reservada para que o comércio venda seus produtos. A iniciativa visa amenizar os efeitos econômicos da crise do novo Coronavírus, causador da pandemia da Covid-19.

Segundo agentes de Trânsito, os consumidores não entenderam como funcionaria a faixa para o drive-thru. “Estão estacionando os carros na faixa e saindo para fazer as compras, como se as lojas estivessem abertas para recebê-los. Precisam ficar atentos, pois isso não pode. A pessoa tem que ligar, encomendar seu produto e parar aqui apenas para pegar sua mercadoria, e não estacionar e sair para fazer compras” – afirmou o agente.

Ele ainda acredita que por ser o primeiro dia, as pessoas estejam um tanto perdidas, mas irão se acostumar com o passar do tempo.

Alguns carros que estavam estacionados na faixa do Drive-thru, foram abordados e orientados pelos agentes de transito a se retirar, caso não estivessem esperando sua mercadoria.

Algumas lojas foram orientadas pelo Procon, pois estavam recebendo pessoas nas portas, a reportagem observou que havia filas em portas de lojas no centro e isto ainda não está liberado segundo decreto. Caso as lojas reincidam na pratica de filas, podem ser multadas e o valor pode chegar a R$ 5.7 mil.