Início Cidade

Psicologia do Hospital São Paulo-Unimed Araraquara oferece apoio emocional aos seus pacientes e familiares

Trabalho ligado à saúde mental ganha destaque dentro do contexto Janeiro Branco

68
Giuliana Bratti Velloso, coordenadora da psicologia do HSP. (Foto: Divulgação)

Chamar a atenção das pessoas para os cuidados com a saúde mental. Este é o objetivo da campanha Janeiro Branco, que escolheu o primeiro mês do ano pelo seu significado, simbólico e cultural, de recomeço, de início de um novo ciclo.

Dentro desse contexto de cuidado e carinho com o bem-estar emocional, é importante ressaltar o suporte psicológico que a equipe de Psicologia do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara promove junto os seus pacientes e familiares em todo o ambiente hospitalar.

“Sabemos que as pessoas que estão aos nossos cuidados estão enfrentando momentos difíceis, com o seu adoecimento ou de um ente querido, por exemplo. Portanto, nós oferecemos esse apoio a fim de minimizar os impactos emocionais gerados nessa experiência”, comenta Giuliana Bratti Velloso, coordenadora da psicologia do HSP.

Diversas são as situações que abrem demanda para essa atuação como, por exemplo, o enfrentamento de um procedimento, ou mesmo suporte para uma má notícia por meio da comunicação da equipe médica com a própria família, entre outras possibilidades. Quando necessário, há o encaminhamento para outros seguimentos para a continuidade do cuidado psíquico.

“Em nossa rotina, garantimos ações de humanização. Levamos em consideração que todos que passam por nós, possuem sua história, seus sentimentos e importância como ser humano. Queremos um cuidado integral, no qual tenham importância as suas particularidades e sua saúde mental. Se cuide! Se sentir necessidade, busque um profissional”, alerta a profissional.