Início Cidade

Recuperado o último dos animais furtados no Parque Pinheirinho

Burrinho Policarpo foi encontrado nesta terça-feira (18) nas proximidades do Jardim Maria Luiza

80
O antes e o agora na vida de Policarpo que volta ao berço antigo

Na tarde desta terça-feira (18), a Prefeitura de Araraquara, através da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, recuperou o burrinho Policarpo, que é o terceiro dos três animais que foram furtados no dia 25 de novembro do ano passado da sede do órgão, que fica no Parque do Pinheirinho. A mula, chamada Raimundinha, foi localizada no mesmo dia em Américo Brasiliense, enquanto o cavalo, chamado Heleno, foi encontrado no Jardim Maria Luiza quatro dias depois do furto.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, se mostrou feliz por localizar o animal. “Recebemos uma denúncia anônima indicando o local onde ele poderia estar de fato e estava nas imediações no Dahma 4 com o Maria Luiza, um local de difícil acesso, mas correu tudo bem e conseguimos localizar e resgatar o Policarpo. Tivemos o apoio da Guarda Civil Municipal para fazer o recolhimento e ele foi acolhido novamente após quase dois meses de busca”, relatou.

Vale lembrar que, na ocasião, mesmo com a equipe de segurança contratada para atuar no local, os criminosos adentraram o complexo, cortaram a cerca, tiraram os animais e os conduziram por trás dos trilhos da Rumo.

Os três animais foram furtados na mesma noite: o burro, a mula e o cavalo, todos de volta