Início Cultura e Lazer

Elogiado novo documentário sobre os Beatles ganha destaque em show da Beatles Again

Músicas de 'Get Back' serão apresentadas neste sábado (22/01), em Araraquara. "Esse material é excepcional", comenta Beto Neves

89
Direção do material é de Peter Jackson, de 'O Senhor Dos Anéis'. (Foto: Divulgação)

Dirigido por Peter Jackson, de “O Senhor dos Anéis”, o documentário musical “Get Back” estremeceu o mundo dos beatlesmaníacos por meio de imagens captadas em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg, nas quais estão presentes várias sequências inéditas feitas durante os ensaios e as sessões de gravação do álbum “Let It Be”.

Ao todo, são mais de 60 horas de filmagens e 150 horas de gravações de áudio. Todo esse material foi dividido em três partes e funciona como um alívio que diminui o estigma ruim de “Let It Be” (álbum e filme), que ficou conhecido como “o começo do fim dos Beatles”.

“Para nós, que vivemos a tragédia da separação dos Beatles e aquela aura sombria do documentário ‘Let It Be’, foi como ser libertado do purgatório. As coisas não tinham sido ruins naquele mês de Janeiro/69, pelo contrário. E o mais interessante é ver o processo criativo deles, principalmente de Paul McCartney, tirando as canções do ar, do nada, como ‘Get back’, que ele fez no baixo em alguns minutos. Esse material é excepcional”, comenta Beto Neves, membro fundador da Beatles Again.

NO PALCO

Neste sábado (22/01), a partir das 20h30, no Bar da Dona Judith, a Beatles Again desfila canções contidas nesse material, bem como composições do repertório do lendário Rooftop Concerto, show que os garotos de Liverpool fizeram no terraço do edifício da Apple Corps, em Londres, em 1969, após três anos de silêncio. “Para informações sobre reservas, o telefone é 16 99756-9880. Serão seguidos todos os protocolos do decreto municipal de 13/01/2022”, confirma Neves.

(Por Matheus Vieira)

O grupo Beatles Again. (Foto: Divulgação)