Home Cidade

Redentoristas celebram “Cristo Luz”  em missa do Centenário

Comunidade de Leigos Redentoristas se reuniu para adoração ao Santíssimo Sacramento

117
Missa da Noite Comunidade

Nesta quinta-feira (21), a Congregação do Santíssimo Redentor de Araraquara realizou várias atividades para comemorar os cem anos da presença Redentorista na cidade. O Centenário será no dia 21 de setembro de 2020. Até esta data, todo dia 21 de cada mês haverá uma motivação diferente para a comemoração da instalação definitiva dos padres em Araraquara.

Para o mês de novembro, o tema escolhido foi: “Eu sou a Luz do mundo: quem crer em mim viverá eternamente”, João 12, 46.

Segundo o padre e reitor da Congregação do Santíssimo Redentor de Araraquara, João Batista de Almeida, o tema foi escolhido por dois motivos: “Este mês fomos convidados a celebrar a Luz,  que é o Cristo, um dos pilares do carisma dos Redentoristas e, também, o bispo diocesano, Dom Paulo César Costa, convidou cada missionário diocesano, comunidade e paróquia a levar essa mensagem às casas visitadas”, disse.

A  primeira atividade foi  realizada no período da manhã pela comunidade de Leigos Redentoristas, que se reuniu para adoração ao Santíssimo Sacramento e também a meditação do terço mariano. O momento foi conduzido pelo padre redentorista, Eugênio Bisinoto, que relembrou a vinda da Congregação do Santíssimo Redentor a  Araraquara, as primeiras reuniões de Leigos Redentoristas em 1998 e a mensagem de Cristo, luz do mundo. “Jesus é a luz do mundo e veio para libertar aqueles que estão nas trevas do pecado e da morte. Hoje, nós também somos convidados a levar essa mensagem de esperança a todos que estão desanimados e abatidos”, disse Bisinoto.

Procissão Luminosa

À noite, foi realizada uma missa solene presidida pelo padre e reitor, João Batista de Almeida. Durante  o sermão, a comunidade foi convidada a renovar as promessas do batismo com velas acesas e a oração do Creio. Após a homilia, a comunidade seguiu em procissão pelas ruas laterais da Igreja Santa Cruz.

Seguindo a programação celebrativa do Centenário, neste domingo (24), o Conjunto Instrumental da Uniara fará uma apresentação às 18h30 na Igreja Santa Cruz. O Conjunto, coordenado por Leide Boschieiro, trará músicas clássicas, internacionais e  MPB raiz.