Início Cidade

Sanitização externa das unidades de pronto atendimento continua nesta terça (07)

Operação será realizada todas as terças e sextas-feiras até 28 de agosto, envolvendo as três UPAs e o Hospital da Solidariedade

38

A Prefeitura dá sequência nesta terça-feira (7), em Araraquara, ao procedimento de sanitização externa das três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha), no combate à Covid–19, causada pelo coronavírus.

A aplicação de hipoclorito de sódio nas ruas do entorno dessas unidades, como ocorreu na última sexta-feira (3), contará com equipes da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

A operação também conta com as parcerias das empresas FM Copling, com a bomba de aplicação DLX e cessão do trator e condutor, além da Unesp, com a cessão do óleo diesel do Laboratório Cempeqc, e da Fundunesp (Fundação para o Desenvolvimento da Unesp). Vale destacar que não haverá intervenções no trânsito.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Contrera Ramos, reitera que essas operações de sanitização serão realizadas até o dia 28 de agosto, sempre as terças e sextas-feiras, a partir das 16h.

“Como na sexta-feira passada, é muito importante que durante o procedimento a população colabore evitando deixar seus veículos nas vias públicas onde é aplicado o hipoclorito de sódio”, reitera Rodrigo, aos destacar a importância nas operações e as parcerias. A sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também deve entrar, em breve, no rol do procedimento.

Vale destacar que a sanitização interna das três UPAs, do Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha), bem como do Terminal Central de Integração (TCI) já ocorre sistematicamente desde o dia 1º de maio, conforme divulgação ampla na época pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.