Início Cidade

Unidade de saúde da região do Santana terá sede própria

Foi assinada ordem de serviço de início das obras nesta segunda-feira (20); unidade, reivindicada no Orçamento Participativo, será na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral (Rua 15)

73
Momento da assinatura do contrato nesta segunda-feira

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Wilson Antunes Pereira, no bairro do Santana, terá uma sede própria e mais ampla nos próximos meses, atendendo pedido antigo da população e uma das prioridades escolhidas no Orçamento Participativo daquela região.

O prefeito Edinho assinou nesta segunda-feira (20) a ordem de serviço para o início das obras da unidade, que será sediada na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral (Rua 15), entre as avenidas Cristóvão Colombo e Bandeirantes.

A construção está orçada em R$ 650 mil e será feita pela empresa Avelar Couto, por meio de outorga onerosa pelo empreendimento Smart. A previsão é de que a construção termine em oito meses.

Atualmente, a unidade fica na Avenida Barroso, nº 2061, em um imóvel alugado, pequeno e insuficiente para a demanda da população. O posto de saúde abrange 3.300 pessoas do Santana e de partes do Jardim Morumbi, do Residencial Santa Mônica e do Carmo.

Na assinatura da ordem de serviço, o prefeito Edinho destacou que essa é uma demanda antiga da população. “Depois de muito esforço, conseguimos viabilizar que a unidade pudesse ser construída. Achamos um terreno, desapropriamos em um processo longo, formatamos um projeto e criamos as condições para que a ordem de serviço fosse assinada. Agradeço à comunidade do Santana, à Câmara Municipal, em nome do vereador Jeferson Yashuda [PSDB], aos secretários municipais e à equipe do Orçamento Participativo”, afirmou.

Também presente, o vereador Yashuda, morador do Santana e um dos articuladores para a concretização da obra, agradeceu ao prefeito Edinho e aos secretários municipais pelo apoio, além de todos os colegas vereadores pela autorização de compra do terreno onde será construída a unidade.

Ainda estiveram no ato de assinatura os vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT) e Edson Hel (Cidadania); as secretárias Eliana Honain (Saúde), Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano) e Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos); o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo) e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Haroldo Campos; Epaphras Couto, engenheiro e proprietário da Avelar Couto; e Evandro Yashuda, representando o Conselho Regional de Farmácia.