Início Cidade

Unimed-Araraquara se posiciona sobre uso de cloroquina

Uma postagem em rede social afirmava que a entidade estava fazendo uso do medicamento desde o primeiro dia em pacientes infectados

3332

Uma postagem nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (22) dava conta que a Unimed-Araraquara, estava fazendo uso do medicamento Cloroquina em seus pacientes acometidos de Coronavírus desde o primeiro dia e que, portanto, todos estariam fora de perigo.

A postagem ainda levava o nome de um médico cooperado da entidade, e teve centenas de compartilhamentos, levando assim a diretoria da Unimed-Araraquara a se posicionar diante do fato.

NOTA UNIMED-ARARAQUARA

A Unimed de Araraquara esclarece que, em decorrência da circulação de notícias infundadas em redes sociais, nenhum médico cooperado tem autorização para falar em nome da cooperativa tampouco em nome da diretoria da Unimed.

Dessa forma reitera que todos os protocolos adotados no atendimento à pacientes com o coronavírus atendem às determinações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e também pela Organização Mundial da Saúde.

Cabe salientar que todas as informações e procedimentos adotados pela Unimed de Araraquara são divulgados no site e nas redes sociais oficiais da cooperativa e, portanto qualquer outro meio de comunicação não deve ser considerado como verdadeiro.