Início Cidade

Usuário debate em reuniões transporte coletivo da cidade

Entre os dias 9 e 17 de dezembro, Conselho Municipal do Transporte Coletivo fará série de encontros em regiões do OP na cidade

33
Carneiro diz que "Conselho existe para aproximar a população dos bairros e usuários do sistema de transporte público"

Visando a formação de conselhos regionais em diferentes bairros, o Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo realizará uma série de reuniões ainda neste mês, em Araraquara.

Segundo o coordenador municipal de Mobilidade Urbana e diretor da CTA (Controladoria de Transportes de Araraquara), Nilson Carneiro, o Conselho existe para aproximar a população dos bairros e usuários do sistema de transporte público e as reuniões visam debater as dificuldades encontradas por eles na utilização do transporte coletivo.

“Entre outras questões, serão debatidos desde um ponto ou abrigo de ônibus, o ajuste do itinerário e de horário e os carros com horários mais lotados, além da utilização de forma correta do aplicativo que possibilita que o usuário chegue ao ponto próximo ao horário da passagem do ônibus”, explica Nilson.

Conforme o calendário, serão realizados dois encontros por dia, entre os dias 9 e 17 de dezembro, sempre das 19h às 21h, nas várias regiões do Orçamento Participativo (OP) de Araraquara.

As primeiras reuniões serão realizadas no próximo dia 9, na Emef Prof. Luiz Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso, na Região 1 do OP; e na Associação de Atendimento Educacional Especializado, no Jardim Aclimação, Região 2 do OP.

No dia 10 de dezembro, na EE Prof. Antonio de Oliveira Bueno Filho, Jardim Pinheiros (região 7 do OP); e Emef Rafael de Medina, região 8 do Orçamento Participativo.

Dia 11, na Emef Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul I e II (Região 9); e CER Eugênio Trovatti, no distrito de Bueno de Andrada – região 10.

Dia 12 de dezembro: CRAS Valle Verde do Jardim Valle Verde, região 12 do OP; e Salão de Festas Nossa Senhora de Fátima, no bairro dos Machados, região 1 do OP.

SEQUENCIA

No dia 16 de dezembro, os debates sobre o transporte coletivo serão realizados na Emef Profa. Altamira Amorim Mantese, Jardim Roberto Selmi Dei, região 3; e CER Eduardo Borges Coelho, Jardim Morumbi, região 4 do OP.

As duas últimas reuniões ocorrerão no dia 17 de dezembro, na Emef Prof. José Roberto de Pádua Camargo, no Jardim Dom Pedro I, região 5; e CER Eloá do Valle Quadros, na Vila Xavier, região 6 do OP.

Conforme enfatiza o coordenador de Mobilidade Urbana Nilson Carneiro, essas reuniões buscam aperfeiçoar cada vez mais o sistema de transporte na cidade.