O prefeito Edinho participou de solenidade de entrega de 19 novas viaturas destinadas pelo Governo do Estado de São Paulo para a Polícia Militar da nossa região e de homenagem a policiais militares de destaque por suas atuações, na manhã desta quinta-feira (19), na sede do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na Vila Ferroviária.
Quatro das viaturas serão utilizadas em Araraquara: dois automóveis para Ronda Escolar e duas motocicletas para a Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).
Além de Araraquara, receberam viaturas os municípios de Trabiju, Taquaritinga, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Itápolis, Américo Brasiliense e Rincão.
Antes da entrega dos veículos, foram homenageados 33 policiais, entre ativos e veteranos, civis e da reserva. O objetivo foi reconhecer a excelência dos trabalhos prestados por esses policiais nas mais variadas atividades dentro da instituição.
“As novas viaturas colaboram para melhorar o trabalho da PM e a qualidade de vida da população da região. Não existe sociedade equilibrada e pacífica sem o trabalho da Polícia Militar. E todo gesto de reconhecimento para a Polícia Militar é um gesto para a sociedade como um todo. Parabéns também a todos os policiais homenageados”, afirmou o prefeito Edinho.
O comandante do 13º BPM/I, tenente-coronel Adalberto José Ferreira, enalteceu a importância de cada policial, parabenizou os homenageados e afirmou que sua função é dar segurança para a tropa trabalhar. “Quem tem que blindar o efetivo é o comandante, e não o contrário. Quem responde pelo o que acontece é o comandante. A tropa tem que estar tranquila para trabalhar”, declarou.
Representando a Câmara Municipal, o presidente Tenente Santana (MDB) cobrou maior valorização da carreira dos policiais. “É sempre importante receber viaturas, novos armamentos, mas também é importante a valorização do policial. Muitos policiais têm trabalhado nas horas de folga, não encontrando tempo para o lazer e o descanso”, disse.
Ainda estiveram no evento os vereadores Zé Luiz (Cidadania) e Edson Hel (Cidadania); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; além de prefeitos e vereadores de toda a região e outras autoridades.