Início Cidade

“Zelar pela vida é responsabilidade de todos”, diz Comitê

Os órgãos de fiscalização do cumprimento do decreto municipal estão circulando neste final de semana, com o objetivo de garantir que as regras em vigor sejam cumpridas. Pessoas físicas podem ser multadas de acordo com o novo decreto

28
Trabalho de Jota Aracê e Ga Kriya no Hospital da Solidariedade

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 26 de setembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A cidade registrou neste sábado mais 60 novos casos, que coloca a população em alerta. Desde o início da pandemia foram registrados 4.198 casos confirmados, com 46 óbitos decorrentes da doença.

O Comitê encerra mais uma semana com acompanhamento minucioso da evolução do novo Coronavírus no município. Foi uma semana de início da implementação de novas ações coordenadas que vão intensificar a assistência aos casos suspeitos e confirmados da doença, ampliar o controle sanitário para redução da transmissibilidade e promover a mobilização da comunidade para adesão a medidas de isolamento social.

Com média móvel variando entre 35 e 40 casos confirmados diariamente nos últimos 7 dias, o foco do trabalho que vem sendo realizado é conseguir o declínio da curva de transmissão do vírus na cidade e, principalmente, evitar os óbitos decorrentes da Covid-19.

Para isso, é preciso que a população em geral some esforços com as autoridades sanitárias e cumpra rigorosamente os protolocos que podem evitar a transmissão da doença.

Os idosos e demais pessoas do grupo de risco devem se manter em isolamento social e evitar aglomerações, inclusive reuniões e encontros familiares que podem colocá-los em risco. Quem precisar sair deve usar a máscara de forma correta e manter distanciamento das outras pessoas.

Vale destacar que os órgãos de fiscalização do cumprimento do decreto municipal estão circulando no fim de semana. O objetivo é garantir que as regras em vigor sejam cumpridas pelos estabelecimentos comerciais e de serviços em funcionamento e também pela população.

Zelar pela vida é responsabilidade de todos.